Consciência

Oie!!
Como vai? Acredito que bem!

Sabe, estava refletindo aqui e me lembrando da história de Adão e Eva. Contei essa história pra minha sobrinha outro dia mesmo, mas hoje ela teve um sentido muito mais real pra mim. 
Adão e Eva perderam o privilégio de andar com Deus, de morar no paraíso porque tomaram consciência de sua real condição. Eram totalmente dependentes de Deus e estavam vivendo em uma "redoma" protegidos e em um mundo perfeito. Desobedeceram e o final da história tdo mundo conhece....mas enfim, sempre pensei no sentimento de tomar consciência de nossa real condição. Hoje, aprendi! Puxa, que lição valiosa!
Posso tentar descrever, parece que um véu cai da na sua frente. Como se despertasse de um sonho ou estivesse assistindo um filme.  Estranho, você literalmente é sacudido pela vida e vê a realidade, toma consciência de sua real situação.
Dói, é triste, magoa, nos quebra por um momento, mas é um presente, pois agora você sabe o que está fazendo de merda. Não digo que Adão e Eva receberam um presente, não é nesse sentido, só os mencionei para exemplificar o momento da consciência. Não confunda alhos com bugalhos...rsrsrs
Vi o quanto sou ridícula! Posso dizer isso sim! Ridícula por acreditar nas pessoas! O erro é meu! Confio sempre em babacas, mentirosos e imbecis....na verdade, talvez eu seja tudo, pois ninguém me pediu pda confiar e sair confidenciando minha vida,  entregando meu coração, baixando minha guarda e expondo minhas fraqueza, fiz por que sou ridícula!
Puxa, tanta gente no universo que Deus criou e justamente minhas amigas são as pessoas mais interessantes que existem no planeta? Tanta mulher muito mais gostosa por aí e tem que ser sempre minhas amigas as mais atraentes e o pior é que tem algumas que apesar de dizerem que: que babaca, que feio, fracassado, " senhor tosco", ai credo! e agora, trocando mensagens com tom de flerte....é a vida! As pessoas mudam, não é mesmo! 
Fico pensando, será que quando me falava pra não manter mais contato e nenhuma conversa, era conselho mesmo de amiga? Será que só estava querendo matar o imenso vazio interior quando dizia que queria ficar comigo? Todas as vezes que não "pode" me ver era ma verdade apenas um pretexto para a total falta de interesse? E pra que se deu a esse trabalho? 
Não vamos nos esquecer da minha parcela de idiotice, ficar chorando porque o babaca entendeu tudo errado e entendeu que havia uma divergência que não verdade nunca houve? Me sentir culpada por saber que uma amiga (essa sim é amiga) mandou tomar naquele lugar por ficar mandando mensagem pra ela? Me sentir culpada por  acreditar ser insensível por entender nada sobre como falar com as pessoas com depressão? Querer ficar perto, ser amiga, querer entender o outro lado? Me sentir incomodando e mesmo assim ficar igual a uma tonta querendo ficar perto e chorar igual uma criança quando acreditava que a pessoa estava mal... ridícula! Mandando mensagem contando tudo sobre sua vida pra alguém que nem queria saber, que nem faz questão da sua presença! Isso sim é ser burra! 
Ninguém tem obrigação de nos amar na mesma intensidade, ninguém tem obrigação de ser leal, ninguém é babá de ninguém...mas caráter, isso sim, a pessoa deveria ter ou não....
Não finja que é amigo, não finja que se importa, não flerte e desperte sentimentos no outro que você não sabe se poderá corresponder...não seja esse tipo de pessoa ou seja, mas bem longe de mim...por favor!
Sinto vergonha por ter me exposto tanto e por tanto tempo! A verdade é que nunca quis essa proximidade, fui eu quem forcei e agora tenho que arcar com as consequências!
Eu estava envolvida por algo que nunca existiu. Forcei uma amizade, uma proximidade com alguém que nem queria a minha presença...cara, que vergonha!!
O bom disso tudo é que agora tenho consciência da real situação: nem amor, nem amizade, nem nada...a pessoa se sente vazia e vê em qualquer outro ser humano o que não vê em mim. Se interessa por qualquer outra coisa, até por quem o despreza, menos por mim.... e tá tudo bem!
Eu me interesso por mim, eu me enxergo agora e tenho a oportunidade de deixar meu coração aberto novamente para outra pessoa que parece realmente disposta a tentar me mostrar que se conhece (conhece porque nem beijar, beijei..rsrsr) muito sapo curúru antes de encontrar o príncipe!
A lição tá aí, só não aprende quem não quer...rsrsrs

Bom,  vou terminar aqui!
Bjs

Simone 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A porta

O quão idiota pude ser